Mitos e verdades sobre a creatina

Certamente você já ouviu falar sobre a creatina. Considerada um dos suplementos mais famosos quando falamos sobre exercícios físicos, seja para atletas ou apenas praticantes, o seu objetivo é simples: servir como fonte de produção de energia para as células musculares para trazer uma melhora na força e massa muscular.

Mas calma lá, antes de falarmos mais sobre ela, é importante dizer que há diversas controvérsias quanto ao seu uso. Por isso, neste post, trouxemos alguns mitos e verdades mais comentados por aí sobre a cretina para sanar de uma vez todas as suas dúvidas sobre o famoso suplemento. Vamos lá?

A creatina engorda

Mito! O suplemento em si não causa ganho de peso. O que ocorre é a retenção de água dentro do músculo, fazendo com que seja confundido com inchaço corporal. 

A creatina é um dos únicos suplementos que ajudam no ganho de massa muscular, força e performance de treino. 

Verdade. Esse é o suplemento com maior nível de eficácia quando se trata de nutrição esportiva.

O uso da creatina prejudica os rins

Mito! Por mais que seja comum ouvirmos isso de pasmem: médicos!!! Não há estudos que comprovem que a creatina altere a função renal quando utilizada em pacientes saudáveis.  Por isso, antes de realizar o uso da creatina, é indicado o acompanhamento direto de seu médico especialista para saber se sua saúde está boa para o uso do suplemento. Temos um time dedicado para te atender. Agende aqui com nossos nutrólogos

A creatina é benéfica para idosos

Verdade! Além de ajudar a melhorar os níveis de energia, a creatina ajuda a prevenir lesões, aumentar o equilíbrio e a força, além de melhorar o funcionamento do coração e cérebro, prevenindo o envelhecimento precoce. 

Quer saber mais sobre a Creatina? Fale conosco e agende uma consulta com a nossa equipe de Nutrologia.