Excesso de restrição alimentar pode trazer diversos problemas
Quando você decide cortar diversas coisas da sua alimentação, sem o conhecimento necessário, poderão faltar fibras, proteínas, gorduras boas e energia. Assim, teremos prejuízos à saude como: falta de vitaminas e minerais, letargia, fadiga, moleza, raciocínio mais lento, diminuição do metabolismo, interrupção do emagrecimento, etc.
Nosso corpo é muito primitivo! Ele não se acostumou ainda com a vida na cidade grande. Toda restrição alimentar pode gerar no nosso corpo um estado de alerta, pois ele sempre se prepara para situações adversas.
Seu corpo não sabe se você está no escritório ou se está em cima de uma árvore fugindo de um leão. Desta forma, ele tende a nos proteger, tende a armazenar energia, para situações de longa restrição. E é aí que mora o perigo das dietas mais radicais.
Nas dietas radicais é muito comum encontrarmos quadros autoinduzidos de perda de massa muscular (desacelerando o seu metabolismo e dificultando o processo de emagrecimento), alto percentual de gordura e gordura visceral (essa gordura visceral é aquela mais perigosa para nossa saúde), avitaminoses, constipação, quadros de ansiedade/depressão, intolerâncias alimentares, etc.
Procure sempre uma equipe que consiga te auxíliar a chegar no seu objetivo, que entenda sua rotina e que te respeite como indivíduo. Isso tudo você tem aqui!
Vem para a Arque.