Se você é praticante de exercícios físicos, certamente já ouviu falar sobre a creatina ou conhece alguém que faz o uso desta suplementação. Muito se diz sobre ela pela internet, mas será que tudo o que falam é verdade?
Aqui, vamos te explicar direitinho sobre o que é a cretina, seus benefícios e quando fazer o uso da suplementação.
Considerada um nutriente natural com recursos eficazes devido a melhora do desempenho físico e ganho de massa muscular, a creatina é um derivado de aminoácidos (arginina, metionina e glicina), sintetizada no pâncreas, fígado e rins.
Para você entender melhor como funciona a creatina em nosso organismo, ao ser ingerida, 95% do nutriente é estocado no músculo, enquanto os outros 5% são distribuídos no cérebro e testículo, no caso dos homens. Pelo fato da maior parte ser concentrada nos músculos, torna o suplemento eficaz para a melhoria do desempenho físico, evitando que a fadiga seja atingida rapidamente, e no ganho de massa muscular.
Além disso, a creatina possui diversos outros benefícios capazes de trazer uma melhor qualidade de treino e principalmente, de vida para todas as faixas-etárias. Entre os maiores benefícios, estão:
– Mais rapidez na recuperação de lesões musculares provocadas pelo treino;
– Prevenção na redução de massa muscular em pessoas idosas;
– Aumento de massa magra;
– Fortalecimento de músculos;
– Melhora na função cognitiva;
– Eleva a resistência física.
– Aumento de energia.
A experiência nos permite chegar em resultados únicos
Tratamento realizado a partir dos resultados laboratoriais e 100% personalizados, com base nas especificidades individuais.
A ingestão da creatina é feita uma vez ao dia e pode ser realizada no pré ou pós treino em conjunto com o whey protein, isoladamente ou até mesmo em refeições. Importante ressaltar que o horário que você a consome faz toda a diferença. Por exemplo, a creatina ingerida no pré-treino, favorece a hipertrofia; já no pós-treino, ajuda na recuperação muscular (ideal para quem treina mais de uma vez ao dia).
Dentre as opções de creatinas disponíveis no mercado, temos a monohidratada, micronizada e a alcalina. Para entender melhor qual a opção certa para o seu organismo, é de extrema importância consultar um profissional da área de saúde, como um nutricionista (podemos te ajudar aqui), para realizar todo o acompanhamento da suplementação em conjunto com uma dieta adequada para o seu objetivo.
Se o seu objetivo é alcançar uma melhor qualidade de vida e uma melhora no desempenho físico durante seus exercícios, você está no lugar certo. Entre em contato conosco através do nosso WhatsApp e agende uma consulta.