O colágeno está cada vez se tornando mais popular entre as pessoas que fazem tratamentos estéticos. E com motivos, né? Se você não sabe o que ele significa, então está mais do que na hora de aprender, pois acredite, você sentirá falta dele no futuro rs. Aqui, explicaremos o que é, os benefícios que ele oferece para o corpo e quais hábitos podem acelerar a sua perda na pele.
Bom, antes de tudo, você sabe o que é o colágeno? Considerado uma das proteínas mais importantes do corpo, pode-se dizer que o colágeno é a estrutura que trabalha para manter a pele firme, sendo responsável por manter todas as suas células resistentes e unidas, prevenindo alguns sintomas de envelhecimento, como rugas, linhas de expressão e estrias.
Além de oferecer firmeza para a pele, o colágeno também pode ser benéfico para os ossos, mantendo-os mais fortes e saudáveis, tornando possível a prevenção de doenças como osteoartrite e osteoporose.
Mas, como tudo o que é bom dura pouco, por volta dos 25 anos esse ativo inicia a sua fase de declínio, onde o corpo passa a produzir menos colágeno, e é aí onde começam a aparecer os primeiros sinais de envelhecimento. Por mais que esse processo seja natural, existem alguns hábitos que podem ajudar a retardar esse declínio e a favorecer a sua pele. Saiba quais são eles:
- Falta do uso de filtro solar;
- Má alimentação;
- Dormir pouco;
- Beber pouca água;
- Treinos intensos;
- Hábito de fumar;
- Esfoliações em excesso;
- Espremer cravos e espinhas;
- Não limpar a pele antes de dormir;
- Não usar creme hidratante facial, entre outros.
Como é realizada a suplementação dessa proteína?
Além de mudar os hábitos listados acima, indicamos uma rotina adequada de skincare e tratamentos estéticos como bioestimuladores de colágeno. Ambos necessitam do acompanhamento de um dermatologista. Nossa equipe poderá te ajudar com isso.
Quer saber mais sobre colágeno e como podemos te ajudar a repor em sua pele? Fale conosco e agende uma consulta com a nossa equipe de dermatologia.
A experiência nos permite chegar em resultados únicos
Tratamento realizado a partir dos resultados laboratoriais e 100% personalizados, com base nas especificidades individuais.